Após ouvirem a explanação do promotor Láurence Albergaria sobre os fundamentos que embasaram a proposição de diversas ações contra membros da Mesa Administrativa afastada, por ordem judicial, em dezembro de 2014, os Irmãos Benfeitores em Assembleia convocada para tal finalidade, em segunda convocação, por unanimidade, votaram pela destituição da Mesa Administrativa que era encabeçada pelo médico Geraldo Couto.
A reunião contou com 22 presentes, porém três deles, em atendimento do estatuto não poderiam votar por pertencerem à mesa.
Na oportunidade, o também irmão benfeitor e Reitor do Centro Universitário de Formiga (Unifor-MG),Marco Leão, acenou com a possibilidade daquela instituição, após a realização de alguns levantamentos preliminares, estudar a forma jurídica para assumir, em definitivo, a administração da Santa Casa que, nesta hipótese, passaria a pertencer ao Unifor.
Em breve, após a eleição de nova Mesa Administrativa que atuará ainda durante certo tempo juntamente com a atual Mesa Interventora, serão estudadas as formas legais de se concluir tal operação.
A proposta pode ser uma luz que se acende no fim do túnel e que, se concretizada em curto prazo, poderá representar uma saída para se evitar a derrocada da nossa Santa Casa.
A assembleia terminou às 23h30 e o consenso geral dentre a maioria dos participantes é a de que esta é sem dúvida, a mais viável proposta até então sugerida.

COMPATILHAR: