Nesta sexta-feira (1º) começa a 5ª edição dos Jogos Escolares da Rede Municipal de Ensino. Os jogos organizados pelo Departamento de Esporte e Lazer, da Prefeitura de Formiga, serão realizados até o dia 21 de agosto entre as séries 1° ao 5° e 6° ao 9° ano.
Participarão da competição as 16 escolas da rede municipal de ensino: Miralda de Carvalho, Pio XII, Lídia Braga, Angelita Gomes Pereira, Benedita Gomide Leite, Florêncio Nunes, Cemei, Célia de Melo, Arlindo de Melo, José Honorato, Caic, Haydée, Franklin de Carvalho, José João de Melo, Paulo Barbosa, José Antônio do Couto, totalizando mais de 280 atletas nas modalidades de futsal e handebol.
A competição terá início às 8h. Os jogos serão realizados nas quadras das escolas participantes.
De acordo com o supervisor do Departamento de Esportes, Yan Fernandes, ?os Jogos Escolares da Rede Municipal de Ensino é a oportunidade para os alunos começarem o ciclo de competições esportivas e oportunidade também para os professores incentivarem em suas aulas a prática esportiva, com isso avaliando o desempenho dos alunos?, declarou Yan.
As escolas vencedoras serão premiadas com troféus e medalhas. Em dezembro serão realizadas as modalidades de basquete e voleibol.

COMPATILHAR: