No início da noite desta segunda-feira (1º), por volta das 19h, um jovem de iniciais T.S.A.V., de 15 anos, foi baleado pelas costas, a queima roupa, na rua Amendoeiras, no bairro Vila Nova das Formigas.
O crime foi cometido por um menor de 14 anos, que foi apreendido, juntamente com a arma.
De acordo com o boletim de ocorrência, os militares compareceram à residência dos avôs do menor. Durante as buscas na casa, os militares localizaram um coldre preto, um cartucho deflagrado calibre 36, um cartucho deflagrado calibre 32. O adolescente estava escondido sobre a laje da residência.
Questionado sobre a posse da arma de fogo e os motivos do crime, o menor disse que havia pegado a arma de fogo que pertence a um vigilante conhecido por ?Sassa?, sem que ele soubesse, e efetuado o disparo contra a vítima, por questões relacionadas a uma antiga briga. Após atirar contra o menor rival, ele colocou a arma no mesmo local em que havia pegado.
De posse das informações, os militares fizeram contato com o proprietário da arma. A princípio, ele negou possuir arma de fogo. Diante dos fatos, foi efetuada a prisão em flagrante delito do indivíduo por posse ilegal de arma de fogo.
Após o crime, o jovem baleado foi encaminhado para o Pronto Atendimento Municipal. Por volta das 21h, o adolescente deu entrada na Santa Casa, onde foi submetido a uma cirurgia. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, mas o quadro é estável e não há risco de morte.

Atualizada às 16h20

COMPATILHAR: