A Liga Amadora de Futebol (LAF), de Formiga, vai lançar a temporada de jogos de 2011 no próximo dia 1º de julho, na sede social do Clube Centenário, a partir das 20h, em evento exclusivo para convidados.
Durante o lançamento, 30 pessoas que se destacaram no futebol formiguense, no ano passado, serão homenageadas e contempladas com o Troféu Jesus Silva, que chega a quinta edição. Haverá ainda desfile dos atletas de clubes filiados à Liga, mostrando novos uniformes; exposição das bandeiras dos clubes de futebol, do Brasil, de Minas e do município; apresentação de dança, show com banda da Escola Municipal de Música Eunézimo Lima (Emmel), e um jantar de confraternização, com presença de autoridades.
Os candidatos a receber a homenagem foram indicados pela diretoria da LAF e, dentre eles, os que receberão o troféu serão eleitos pelos clubes filiados à entidade. A votação ocorreu nos dias 21 e 22 deste mês, os votos estão sendo apurados por uma Comissão e os vencedores serão revelados no dia 1º, durante a entrega dos troféus.
O lançamento da temporada 2011 se estenderá no sábado e domingo (2 e 3) com torneios de futebol feminino e masculino, no Estádio João Francisco de Paula (Campo do Vila), a partir das 9h.
No sábado (2), a disputa será entre as equipes femininas de quatro clubes. No domingo (3), o torneio vai reunir equipes de futebol masculino amador e de base de 13 clubes.
Os jogos, nos dois dias, serão abertos ao público. Além de futebol, no Estádio haverá música e venda de comida e bebida. A organização espera um grande público no campo.
Membros da diretoria da LAF se reuniram com diretores da Federação Mineira de Futebol na terça-feira (21), e conseguiram apoio irrestrito da entidade para realização da temporada de 2011.
O portal Últimas Notícias concorre como melhor órgão jornalístico na cobertura esportiva na Copa Formiga e no Campeonato da Cidade. A jornalista Eliane Estevão, que foi editora-chefe por dois anos no jornal Nova Imprensa e no portal de notícias, está concorrendo na categoria participação individual.

COMPATILHAR: