Priscila Rocha

A falta de limpeza das margens dos rios, lotes e ruas, juntamente com o período chuvoso e com a má educação de parte da população no que diz respeito ao descarte do lixo, tem gerado dores de cabeça a moradores de vários bairros da cidade.

Nessa terça-feira (8) uma moradora do bairro Bela Vista procurou a redação do portal,  após haver registrado um Boletim de Ocorrência referente a um  lote sujo na rua Enerstino Augusto da Costa. Paula Cristiane Nunes chegou à redação exibindo um pote contendo um escorpião amarelo, vivo, de tamanho considerável. “Esse escorpião estava  andando  na roupa da minha irmã e por muita sorte não a picou”, disse Paula.

escorpião 2

(Foto: Priscila Rocha)

Escorpiões, aranhas, ratos e baratas se tornaram visitantes comuns das residências localizadas nas proximidades do lote. Paula informou que assim como ela, todos os moradores já se dirigiram à Secretaria de Gestão Ambiental pedindo uma solução para o problema, mas nada foi feito. “Assim como meus vizinhos, já fui várias vezes até a Gestão Ambiental para pedir que, ao menos, uma caçamba fosse colocada no lote para que as pessoas joguem o lixo e assim os animais peçonhentos parem de entrar em nossas casas. Eu tenho um filho de 1 ano e 9 meses que anda por toda a casa,   pega tudo que vê  e está correndo risco de  ser picado por um escorpião ou aranha a qualquer momento.  Na secretaria informaram apenas que notificariam o dono do lote  para que ele fizesse a limpeza , mas até hoje  nada”, disse a moradora.

lote 1    lote 2

(Fotos: Divulgação)

Cansada de esperar por uma solução, Paula Nunes registrou o Boletim de Ocorrência de número 2015026520542-001 e informou que denunciará o caso ao Ministério Publico. “Não vou ficar de braços cruzados, tenho um filho pequeno e tenho obrigação de zelar pela segurança dele”, disse a moradora.

Apesar de Paula afirmar que ela e todos os outros moradores da via foram a Prefeitura várias vezes  para  reclamar  sobre a  situação do lote  e  sobre os animais  peçonhentos que invadem as residências, a redação entrou em contato  com a Secretaria  de  Comunicação e  obteve a seguinte resposta:  “Após apuração, a Secretaria de Planejamento descobriu que o lote apontado está em APP (Área de Preservação Permanente). Sendo assim, só podem passar por manutenção pelo proprietário mediante autorização dos órgãos responsáveis.”

 

 

COMPATILHAR: