O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de 2016 divulgou, na segunda-feira (2), a lista de participantes pré-selecionados após a primeira fase do Processo para Cadastramento e Seleção de Locais de Treinamento Pré-Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016. Constam na lista, 21 centros de treinamento de Minas Gerais para a preparação de atletas. O Estado aparece entre os cinco mais bem preparados, de um grupo de 22 em condições de receber delegações olímpicas.
Entre os municípios mineiros estão: Além Paraíba, Barbacena, Belo Horizonte, Elói Mendes, Governador Valadares, Ipatinga, Itamonte, Itaúna, Juiz de Fora, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Sacramento, São Sebastião do Paraíso, Uberlândia, Varginha e Viçosa. O processo de seleção dos centros de treinamento será concluído somente em janeiro de 2012.
Ginásio Sabiazinho
Entre os centros selecionados está a Arena Multiuso Tancredo Neves, conhecida como Ginásio Sabiazinho. Ela foi construída com recursos repassados pelo Governo de Minas e pela Prefeitura de Uberlândia (R$ 9 milhões do Governo do Estado e R$ 3 milhões da prefeitura) e foi inaugurada no dia 9 de outubro de 2007.
A arena tem uma área total de 35 mil metros quadrados, com área construída de 10,5 mil metros quadrados, e abriga quadra poliesportiva, tribuna de honra, sala de imprensa, bar, lanchonete, sanitários, alojamentos e vestiários. O ginásio conta com uma moderna arquitetura, departamento médico, almoxarifado, setor administrativo, academia, salas de aula e espaços para exposições e atendimento às crianças e às pessoas da terceira idade, além de possuir amplo estacionamento.

COMPATILHAR: