O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorizou, nesta terça-feira, a realização de novo concurso público para o Ministério da Saúde (MS). Serão abertas 185 vagas de nível superior, para a carreira de tecnologista. A lotação dos aprovados ser dará nas secretarias de Atenção à Saúde (80); de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos (64); e de Vigilância em Saúde (41) – todas em Brasília/DF. O prazo para publicação do edital de abertura é de até seis meses, ou seja, até outubro deste ano.
De acordo com a tabela de remuneração dos servidores, o salário inicial do posto é de R$ 5.206,16. O provimento dos cargos está condicionado à existência de vagas na data da nomeação, bem como à substituição de trabalhadores terceirizados e consultores contratados por meio de organismos internacionais e à extinção de 185 postos de trabalho terceirizados. A publicação da portaria foi feita no Diário Oficial da União.

Nomeações

A pasta também autorizou o provimento de 44 cargos de controlador de tráfego aéreo para o Comando da Aeronáutica (Comaer). Os novos servidores foram aprovados no concurso público concluído em novembro do ano passado. De acordo com a portaria, publicada no Diário Oficial da União, o Comaer será responsável por verificar as condições para nomeação dos candidatos aprovados, as respectivas normas e outros atos administrativos. O provimento ocorrerá ainda em abril.

COMPATILHAR: