No final da tarde de quarta-feira (26) alguns moradores e comerciantes do Centro da cidade ficaram assustados com a cor da água fornecida pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae).
Um comerciante que trabalha no ramo de alimentação, e pediu para que não tivesse o nome divulgado, ficou indignado e disse que só percebeu o problema pelo fato de sua funcionária estar limpando o local e, ao usar a água que vem direto da rua, achou estranho a tonalidade amarronzada, e lhe comunicou o fato.
De imediato, o registro do cano que leva água até a caixa d?água foi fechado para evitar transtornos. Para saber se o problema era apenas no estabelecimento dele, o comerciante foi até o vizinho e constatou que a água também tinha a tonalidade amarronzada.
Questionado a respeito, a Secretaria de Comunicação enviou a seguinte nota:
O Saae faz análises diárias da qualidade da água fornecida a toda a cidade. Os moradores devem procurar o Saae e informar o local exato onde a água está chegando dessa forma, para que as providências sejam tomadas. É possível que seja algum problema na tubulação. Porém, é fundamental que a autarquia seja informada?.

COMPATILHAR: