O ano novo chegou com diversas oportunidades de emprego para quem procura um trabalho. Devido ao grande número de datas comemorativas no Brasil, crescem as vagas temporárias, que podem se tornar postos fixos de emprego.
As principais funções contratadas são de vendedores, promotores de venda, balconistas, repositores de mercadoria, estoquistas, entre outras. Isso porque as vendas do comércio crescem na Páscoa, Dia dos Namorados, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal.
O Carnaval também é uma boa oportunidade, só que para costureiras, auxiliares e profissionais da área de turismo, hotelaria e promotores de eventos. As férias, tanto de janeiro quanto de julho, trazem opções principalmente para recreadores infantis e monitores.
É importante ficar de olho no calendário e procurar tanto as próprias lojas e empresas quanto postos de trabalho em sua cidade, além de se empenhar ao máximo para tornar a vaga temporária em fixa, ou para ter boas referências e conseguir um novo emprego depois.

COMPATILHAR: