Na tarde desta sexta-feira (4), tomaram posse os novos membros da mesa administrativa da Santa Casa de Caridade de Formiga.

O cargo de provedor/interventor passou a ser ocupado oficialmente, pelo contador Waltercides Montijo (Waltinho). Os outros membros que compõe a mesa foram escolhidos por Waltinho e apresentados à parte da imprensa e aos funcionários, durante a solenidade. O cargo de vice-provedor será ocupado por  Wander José da Costa, que segundo Waltercides, possui larga experiência como administrador hospitalar, uma vez que trabalhou durante 33 anos na própria Santa Casa.  E o novo tesoureiro é o ex-delegado regional Dirceu Bueno Fonseca.

Durante  a solenidade, compuseram a mesa, a convite de Waltercides, o reitor do Unifor-MG e irmão benfeitor,  Marco Leão, o presidente da Acif/CDL, Gustavo Tatagiba,  e os empresários Geovane Monteiro e Euler José de Faria.

Waltercides agradeceu a  presença de todos os funcionários, convidados e imprensa presente na solenidade e começou falando sobre os comentários nas redes sóciais sobre sua nomeação: “Apesar das críticas sobre minha nomeação nas redes sociais, por eu ser um contador, queria dizer a todos que fui nomeado pelo juiz Ramon Moreira. Se ele confiou esse cargo a mim, acredito que junto com a mesa que escolhi, tenho sim, capacidade e espero fazer um bom trabalho para tirar a Santa Casa da crise que está passando”, informou Waltinho

20150904130115

Foto: Priscila Rocha 

A solenidade foi realizada no Centro de Estudo e Pesquisas Continuadas (CEPEC), feita de maneira simples e sem a presença de autoridades e políticos da cidade. “Decidimos realizar essa reunião de forma simples, pois a Santa Casa não está em condições de esbanjar.  Não convidamos nenhum político, pois, estamos de portas abertas para todos, desde um vereador à presidente da República. Não temos nenhum vínculo partidário e, portanto, nenhuma restrição política. As portas da Santa Casa estão abertas para todos os políticos que realmente queiram nos ajudar”, disse o provedor que completou: “contamos também com a ajuda dos empresários de Formiga e região, pois a Santa Casa atende a cerca de 30 cidades. E é nesta instituição que se dá o início e se finda a vida de milhares de pessoas”.

 

Ao final da solenidade, Waltercides recebeu uma placa de homenagem em nome de todos os funcionários da Santa Casa  e da população formiguense, entregue por Geraldo Magela Ribeiro. 

20150904130114 3

Foto: Priscila Rocha

Priscila Rocha

COMPATILHAR: