Dando continuidade ao projeto de circulação cultural promovido pela Secretaria de Estado de Cultura e Fundação Clóvis Salgado, com apoio das prefeituras municipais, o ?Octeto Vocal? se apresentará por várias cidades do interior, inclusive em Formiga.
O grupo, formado por Lílian Assumpção (soprano), Letícia Bertelli (soprano), Tereza Cançado (contralto), Vanya Soares (contralto), Lúcio Martins (tenor), Wellington Vilaça (tenor), André Fernando (baixo) e Israel Balabram (baixo), se apresenta em Formiga no próximo dia 16, a partir das 20h na Praça da Matriz São Vicente Ferrer. Depois segue para Arcos, Iguatama e Bambuí nos dias 17, 18 e 19 de abril.
O grupo
O Octeto é um grupo de câmara com a particularidade de incluir, em sua formação, os quatro principais tipos de vozes coralistas: soprano, contralto (vozes femininas); tenor e baixo (vozes masculinas). Essa riqueza de timbres vocais permite que o Octeto interprete um vasto repertório e apresente um alto nível de equilíbrio sonoro. Os integrantes são músicos que atuam como solistas em concertos e óperas, e também em diversos grupos corais profissionais, contribuindo assim para divulgação da música vocal em nosso Estado.
A iniciativa de circulação cultural contemplou, em 2008, cerca de 300 cidades, levando ao interior de Minas atrações variadas de música e dança. O objetivo deste projeto é democratizar o acesso à cultura e formar público para diversas formas de arte em todo o Estado.

COMPATILHAR: