A situação crítica no Pronto Atendimento Municipal (PAM) piora a cada dia. Pelo segundo final de semana consecutivo, a equipe de redação do Últimas Notícias esteve no local e flagrou pacientes sendo medicados do lado de fora do Pronto Atendimento.
Já nesta segunda-feira (27) chegou ao portal uma nova denúncia. Roseli Silva de Oliveira que esteve na sede do jornal para buscar ajuda diante das dificuldades encontradas pelo pai dela que está internado no PAM desde sexta-feira (24). As condições de atendimento ao paciente que está com câncer em estado avançado, nem de longe estão dentro do ideal ou mesmo do aceitável.
João da Silva de Oliveira, 64 anos, está debilitado e há mais de 24 horas está sem tomar banho. De acordo informação repassada por enfermeiros e técnicos de enfermagem para Roseli, os banheiros do PAM estão todos interditados e o único banheiro em funcionamento fica em um quarto ocupado, desde domingo (26), por um paciente, com uma doença transmissível.
No quarto em que João está internado há mais quatro pacientes na mesma situação. Roseli informou ainda que precisou levar um colchão para que o pai ficasse mais confortável. Além disso, a família também tem se responsabilizado em levar a alimentação. ?Meu pai está totalmente debilitado, fraco e com câncer avançado, sem condições de poder tomar um banho, até a alimentação dele eu preciso levar da minha casa?, declarou Roseli que reclamou ainda da sujeira do Pronto Atendimento.
De acordo com a filha do idoso há nove leitos na ala masculina da Santa Casa vazios desde sexta-feira. ?Eu percorri o hospital e vi os nove leitos da ala masculina da Santa Casa vazios, enquanto meu pai e os outros pacientes sofrem naquele quarto pequeno, sujo e malcheiroso. Se eles não transferirem meu pai para a Santa Casa, eu mesma vou coloca-lo em uma cadeira e leva-lo para essa ala que está fazia?, desabafou Roseli que completou: ?Aquele lugar deveria ser fechado, está todo sujo e fétido. A varanda do hospital está infestada de carrapatos. E isso não é justo. Nós temos o direito de ter um atendimento decente?. Encerrou.

O portal entrou em contato com a Prefeitura que ainda não se posicionou sobre o problema.

COMPATILHAR: