Na tarde desta segunda-feira (21), foi divulgada a data e o trajeto da Passeata da Esperança, uma iniciativa de familiares e amigos das vítimas do acidente que ocorreu no início do mês na MG-170 em Pimenta, quando cinco jovens morreram e outros 11 ficaram feridos.
O evento ocorrerá no dia 9 de agosto (sábado), saindo da praça São Vicente Férrer, a partir das 9h.
A organização pede que toda a comunidade compareça para ajudar a pedir justiça diante do caso. Os participantes devem estar de camisas pretas e se possível levando balões brancos, cartazes que mostrem a necessidade de justiça.
Vamos transformar nosso luto em luta, diz Damares Sá, mãe de uma das vítimas (Manoel Sá) em convocação feita pelas redes sociais.
O caso está sendo investigado pelo Polícia Civil, sob o comando da delegada Mirelle Porto Garrido Higuchi, que já ouviu várias testemunhas e aguarda a liberação do laudo pericial para concluir os trabalhos. O desejo das famílias é que seja apurada a responsabilidade do condutor do veículo que saiu da pista e atingiu as vítimas.
Faleceram no acidente Manoel de Sá de 26 anos, e os irmãos Marcos Roberto Gonçalves de 31 anos e Marcelo Luís Gonçalves, de 26, da cidade de Formiga, Camila Aparecida Costa, de 24 anos e Gisele Cristina Lima, de 25 anos, moradoras da cidade de Piumhi.

COMPATILHAR: