Em menos de dois anos e meio Antônio Carlos Alvarenga (Toinzinho) pediu, pela terceira vez, exoneração de cargo que ocupava na administração municipal. O primeiro pedido ocorreu em janeiro de 2014, quando ocupava, há um ano, o posto de Secretário da Fazenda.

De acordo com nota divulgada pela Prefeitura nesta terça-feira (31), “Antônio Carlos Alvarenga solicitou exoneração do cargo de secretário municipal de Desenvolvimento Econômico nesta segunda-feira, dia 30, por motivos particulares. O pedido vale a partir desta terça-feira, dia 31. O prefeito Moacir Ribeiro agradeceu o empenho e a dedicação com que Antônio Alvarenga desempenhou suas funções e desejou-lhe sucesso em seus novos projetos”.

Outras passagens pela administração

No início da gestão de Moacir Ribeiro (2013), Toinzinho assumiu a Secretaria de Fazenda, se mantendo no cargo até janeiro de 2014, quando pediu exoneração por motivos particulares. O cargo foi então ocupado por Gonçalo Faria, exonerado no início de janeiro de 2015 para que Toinzinho retomasse o posto.

A nova exoneração veio oito meses depois, no dia 28 de agosto do ano passado, quando a atual secretária da pasta, Maria Cristina Oliveira, assumiu as funções.

O ex-secretário de Fazenda e de Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Alvarenga, Toinzinho (Foto: Arquivo)

No dia 2 de dezembro de 2015, Antônio Alvarenga voltou a fazer parte da administração de Formiga ao assumir  a pasta de Desenvolvimento Econômico, cargo que ocupou até esta terça-feira (31).

Sucessor

Na nota em que confirmou a exoneração, a Prefeitura não informou o nome do possível sucessor de Toinzinho.

 

COMPATILHAR: