A Polícia Militar prendeu na manhã desta quinta-feira (10), o indivíduo responsável pelo furto na Casa de Cursilho, localizada no  bairro Bela Vista.

O crime aconteceu na terça-feira (9). De acordo com informações da PM, o  jovem de 20 anos invadiu a Casa de Cursilho da Paróquia São Paulo Apóstolo e furtou dos aposentos de um dos padres, um notebook, um par de tênis, vários frascos de perfume e um porta-joias contendo anéis, cordões, pulseiras e broches, todos em ouro.

De acordo com informações da PM, o indivíduo foi preso próximo ao  bairro Vargem  Grande. Com ele, os militares apreenderam parte  dos objetos furtados como tênis, perfumes, um cordão de ouro e dois broches. O restante dos materiais apreendidos já havia sido recuperado na quarta-feira (10).

Durante a ação, o jovem confessou ser responsável por um assalto a um pedestre na avenida Rio Branco, no dia 30 de  janeiro, quando roubou um aparelho celular que foi  repassado para um comerciante de drogas, a troco de cinco pedras de crack.

Os militares  conseguiram recuperar o celular roubado. O  comerciante de drogas não foi localizado.

O jovem foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com todos os materiais apreendidos.

(Foto:  63º BPM Polícia Militar)

COMPATILHAR: