O delegado Danilo César Basílio, da Delegacia de Repressão de Crimes contra o Patrimônio, apresentou para a imprensa, na tarde desta terça-feira (18), os suspeitos do assalto em um pesque pague em Formiga, no dia 18 de outubro.
Segundo informou o delegado, o crime foi praticado por três indivíduos, porém apenas dois foram apresentados, um de 34 anos e o outro de 28.
Danilo César explicou que os dois indivíduos foram presos na sexta-feira (14), pela Polícia Militar da cidade de Pitangui. Um deles, que cumpria pena na Penitenciária de Formiga em regime semiaberto e fugiu, confessou o crime. ?Eles foram presos praticando assalto a uma fazenda naquele município (Pitangui) e também fizeram várias vítimas. Todos os suspeitos já têm passagens pela Polícia. O terceiro envolvido, de 25 anos, não foi apresentado apesar de estar preso. Disse o delegado que não explicou o motivo para a não apresentação do outro envolvido que foi preso no dia 4 deste mês, junto com um receptador na cidade de Divinópolis. ?Esse quarto envolvido, estava apenas de posse de um celular e após o prazo de cinco dias, foi solto pela justiça, conforme determina a lei?, disse Danilo César.
Todos os envolvidos são da cidade de Divinópolis. ?Chegamos até eles por meio de investigações. Levantamos todas as informações, algumas delas obtidas por meio do rastreamento de um celular?.
No dia do crime, os três suspeitos roubaram joias, dinheiro e celulares de 11 vítimas, além de um carro de um cliente e dinheiro no próprio estabelecimento. Uma das vítimas foi agredida com chutes e socos e acabou ferida. Todas as vítimas reconheceram os indivíduos.
Todos os investigadores da Polícia Civil de Formiga participaram da investigação. O inquérito já está concluído e será encaminhado para o Ministério Público.
Os dois homens apresentados ficarão presos em Pitangui e o terceiro indivíduo será encaminhado para a Penitenciária de Formiga

COMPATILHAR: