Na quarta-feira (14), policiais civis compareceram à rua Elpino Maneca, no bairro Cidade Nova e fecharam uma rádio FM que funcionava sem autorização.
A equipe da Polícia Civil comandada pelos delegados Dr. Danilo César Basílio de Souza e Vivalde Levilesse Júnior, ambos da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio, estiveram no local e recolheram vários equipamentos como computadores, transmissores, mesa de som e diversos outros objetos usados para o funcionamento da rádio.
Segundo o delegado Dr. Danilo César, a Polícia Civil recebeu a denúncia de funcionamento irregular da rádio que transmitia programas evangélicos, que a mesma também interferia nos sinais de telefonia celular e de televisão e também havia furto de energia (gato).
De posse de um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça, a equipe da Polícia Civil foi até o local e apreendeu os equipamentos para funcionamento da rádio. Após a conclusão do inquérito, os equipamentos ficarão à disposição da justiça.
Ouvido, o responsável pela rádio relatou que a documentação da rádio está em ?andamento? no Ministério das Comunicações esperando a homologação e liberação de funcionamento há aproximadamente oito anos.
Também compareceram ao local, funcionários da Cemig, que desfizeram o ?gato? e também a Polícia Militar de Meio Ambiente, já que no local havia alguns pássaros silvestres e segundo os militares o proprietário não possuía documentação para a posse legal das aves e também porque havia suspeita de maus tratos.
Atendendo a solicitação do advogado do suspeito, o jornal não divulgará as fotos da área interna da casa, onde estava instalada a rádio.

COMPATILHAR: