A Polícia Militar de Meio Ambiente apreendeu, na terça-feira (24), armas de fogo, materiais de caça e pesca em comunidades rurais de Formiga.

No primeiro caso, em cumprimento de mandado de busca e apreensão, equipes comandadas pelo tenente Faria se deslocaram até a Fazenda Santa Luzia, onde foram recebidas pelo proprietário.

Nas buscas, foram localizadas duas espingardas polveiras sem numerações de série e sem marcas definidas, uma espingarda cartucheira calibre 32, sem numeração de série e sem marca definida, uma garrucha de dois canos calibre 22 sem numeração de série e sem marca definidas, um revólver calibre 22, munições e cartuchos de calibres diversos, sendo alguns intactos, outros vazios e/ou carregados, quatro tarrafas, seis redes de emalhar, uma fisga de metal, frascos contendo chumbo, pólvora e espoletas e outros materiais utilizados para caça e recarga de cartuchos.

O homem não possuía os certificados de registro das armas de fogo e foi preso em flagrante delito, sendo conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Formiga.

Em outra residência, na mesma zona rural, as equipes foram recebidas pela esposa do denunciado. Durante as buscas, foram localizadas duas espingardas sem numerações de série e sem marcas definidas, uma garrucha de dois canos calibre 22, sem numeração de série definida e quatro munições intactas calibres 22.

A mulher relatou que o marido dela não possuía os certificados de registro das armas de fogo.  As armas e as munições foram apreendidas e encaminhadas à Delegacia.

Já na Fazenda Barreira, durante as buscas foram localizados dentro de um coldre, um revólver calibre 22, carregado com sete munições intactas e mais quatro munições intactas do mesmo calibre, três cartuchos deflagrados calibre 12, oito cartuchos deflagrados calibre 32, um cartucho recarregado calibre 32, dois cartuchos deflagrados calibres desconhecidos, seis redes de emalhar, frascos contendo chumbo, espoletas, pólvora e outros materiais utilizados para recarga de cartuchos.

A mulher que recebeu os policiais relatou que as armas e as munições eram do marido dela, que não estava no local no momento da fiscalização. Ele não possuía os certificados de registro da arma de fogo e se tratava de um pescador de categoria amadora. A arma de fogo e os demais objetos foram encaminhados para a Delegacia.

A Polícia de Meio Ambiente solicita o apoio da população com o intuito de identificar os autores de caça que atuam na região, repassando as informações para o 3º Pelotão de Meio Ambiente pelo telefone  3322-1454 ou  pelo DDU – 181.

 

Fonte: Polícia Militar do Meio Ambiente||

COMPATILHAR: