A Polícia Militar prendeu na tarde desta quarta-feira (19) os integrantes de uma quadrilha suspeita de furto de gado.

Segundo o tenente Marcos, durante o patrulhamento, os militares se depararam com um homem, posteriormente identificado como o líder da quadrilha. O suspeito já era procurado, pois havia um mandado de prisão em aberto contra ele e também denúncias relativas a furto de gado na zona rural do município.

Ele agia principalmente nas comunidades de Morro Cavado, Morro das Balas e Morro das Pedras. Os moradores destas comunidades viviam inseguros, pois, eram constantemente  ameaçados pelo suspeito.

Durante conversa com a Polícia, o homem confessou alguns furtos, sendo que no último, furtou cinco novilhas e um garrote na região da Fazenda Santa Rosa e duas vacas na região do Morro das Pedras, além de duas espingardas (calibres 28 e 36), em um sítio próximo à Fazenda Santa Rita.

Todos os animais e as armas foram vendidos para um cidadão de Iguatama. Em rastreamento, a Polícia conseguiu prender dois suspeitos e localizar três novilhas, também em Iguatama. Os outros animais não foram encontrados. As duas armas de fogo foram recuperadas e apreendidas. Uma foi localizada em um sítio próximo ao Posto Chaparral e outra em uma residência no bairro Vargem Grande.

Do total, foram efetuadas cinco prisões. Uma por mandado de prisão, três por receptação e outra por porte ilegal de arma de fogo.

 

Participaram da operação; tenente Marcos, sargento Carlos Alberto, além da Equipe de Inteligência da Polícia Militar.

furto gado 3

Glaudson Rodrigues

COMPATILHAR: