Nesta semana, policiais militares de Formiga, Arcos, Pimenta, Córrego Fundo e do policiamento especializado de Meio Ambiente e Trânsito participaram do Treinamento Policial Básico (TPB). O encontro ocorreu na sede da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar de Formiga.

O treinamento foi ministrado para 15 policiais militares, que passaram por uma atualização de conhecimentos profissionais.

A Adjuntoria de Ensino e Treinamento da 13ª Companhia é a responsável pela formação e capacitação continuada dos policiais militares, que são remanejados de suas localidades para participarem do treinamento, que ocorre na modalidade presencial.
A Academia de Polícia Militar, por meio do Centro de Treinamento Policial, sediados em Belo Horizonte, repassa toda a doutrina de treinamento policial militar às unidades do interior, visando padronização no nível de aprendizagem em todo o Estado.

A matriz curricular do TPB é composta por disciplinas que buscam o aprimoramento em técnica policial, defesa pessoal policial, treinamento com arma de fogo, pronto socorrismo, ética e doutrina policial.
Ao final das atividades, o policial militar realiza também uma avaliação teórica sobre os conteúdos adquiridos no treinamento.

O treinamento é uma forma de padronizar a conduta operacional dos policiais proporcionando a eles uma capacitação técnica com intuito de colocarem em prática os ensinamentos adquiridos e, assim, contribuir para que a Polícia Militar atinja a excelência da qualidade de segurança cidadão.

COMPATILHAR: