Na quinta-feira (3) a redação do portal recebeu várias denúncias de pais de alunos da rede municipal de ensino de Formiga, informando que  os cartões de vale-transporte estavam bloqueados por falta de pagamento por parte da administração municipal.

Estudantes que moram nos bairros mais afastados, como Geraldo Veloso e Cidade Nova fazem uso do transporte público para chegarem até as escolas, localizadas, em sua maioria, na área central da cidade.

Segundo informações apuradas pelo portal, até o momento, os cartões não foram recarregados pela administração municipal e não há previsão para a solução do problema. 

O assunto também foi mencionado por Cabo Cunha, na reunião da Câmara Municipal desta sexta-feira (4). O vereador também teria recebido reclamações de mães sobre a interrupção no serviço de transporte, o que poderá comprometer a vida escolar dos alunos.

Sobre o assunto, a Secretaria de Comunicação enviou ao portal a seguinte nota:

“Graças a uma lei federal, os estudantes têm direito a meia passagem, o que é garantido por meio da Secretaria de Desenvolvimento Humano. Por meio da Secretaria de Educação, com recursos próprios do Município, a Prefeitura oferece a outra metade da passagem. Porém, a empresa responsável suspendeu o crédito no vale-transporte devido a um débito de cerca de R$ 50 mil por parte da Prefeitura. Representantes da Administração Municipal estão em contato com a empresa para solucionar o problema o mais rápido possível. A Secretaria de Fazenda está ciente da situação e está trabalhando para resolvê-la.”

Redação do Jornal Nova Imprensa

COMPATILHAR: