O prefeito, Moacir Ribeiro, junto a representantes da Prefeitura de Formiga, do Exército Brasileiro e também de convidados, participou de uma solenidade, no Gabinete, na tarde de terça-feira (5).
Na ocasião, o chefe do Executivo recebeu o diploma de diretor do Tiro de Guerra 04-030, cargo que ocupará enquanto prefeito da cidade. Além disso, assumiu a presidência da Junta de Serviço Militar de Formiga.
O major da reserva do Exército e secretário municipal de Gestão Ambiental, Jorge Zaidam, responsável por coordenar a cerimônia, explica que ambos os cargos são sempre ocupados pelo prefeito. Portanto, cada vez que uma nova administração assume a Prefeitura, a solenidade de posse é realizada. Ele detalha, ainda, que todas as cidades possuem Junta de Serviço Militar, porém, TG, só as maiores têm.
Presenças
Estiveram presentes ao evento o capitão Francisco Braz Rocha, delegado de Serviço Militar de Formiga; o subtenente Nilson Alcântara, comandante do TG; o sargento Alessandro Marcos de Pádua, instrutor do TG; além de secretários municipais, funcionários da Prefeitura e do convidado, José Lopes, suboficial da Marinha.

COMPATILHAR: