O Projeto Literatura em Rede foi desenvolvido em todas as 25 unidades educacionais da Rede Municipal de Formiga durante o ano de 2014. Foram realizadas várias atividades como: concurso para escolha da mascote do projeto, fichas literárias, reconto, teatros, contação de histórias, e no mês de novembro foi realizado em cada unidade educacional um concurso para escolher o representante da instituição como contador de história.
Para encerrar as atividades, aconteceu na terça-feira (16), na Escola Municipal Professor Franklin de Carvalho, duas ações: exposição com trabalhos dos alunos e o 1º Concurso ?Contador de Histórias?.
O concurso foi dividido em três categorias: educação infantil, anos iniciais do ensino fundamental e anos finais do ensino fundamental. Foram premiados os primeiros lugares de cada categoria com: aluno (a): 1 tablet,1 kit material esportivo e 1 troféu; professor (a) orientador: 1 tablet e 1 kit de literário e a escola com R$1 mil para compra de material.
Os vencedores foram escolhidos por uma comissão julgadora formada pelos seguintes membros: Eliana Márcia Avelar Rodrigues, Eliane Rodrigues, Kátia Marília D’Carlos Barbosa, Aparecida de Sá Silva, Cida Leal, Iêda Maria Diniz e Silva e Hadailton Geraldo Silva.
Os vencedores em cada categoria foram:
1-Categoria Educação Infantil

Aluna (a): Ana Clara Soares Lima
História: João e Maria
Professor (a) orientador: Elisabete de Castro Mendonça
Escola: E.M.Célia de Melo Eufrásio
2-Categoria Anos Iniciais do Ensino Fundamental
Aluno (a): Luyana Loren Garcia Gomes
História: A aposta do macaco
Professor (a) orientador: Elaine Aparecida Almeida Teixeira
Escola: E.M.Lídia Braga
3-Categoria Anos Finais do Ensino Fundamental
Aluno (a): Ana Lívia de Assis Chagas
História: A Morte da Paca Véia
Professor (a) orientador: Gisele Heloísa de Oliveira
Escola: E.M. Florêncio Rodrigues Nunes

COMPATILHAR: