O trânsito foi interrompido de quarta-feira (27) a sábado (30), com propósito de testar um projeto elaborado por alunos do Unifor-MG, em conjunto com a professora de arquitetura e urbanismo do Centro Universitário, Marianna C. Mattos, que pretendia transformar a referida via em um calçadão.
Nem todos os lojistas foram a favor da implantação do projeto por acreditarem que a proposta afastaria os clientes e aumentaria o número de assaltos na rua, já que as lojas ficariam mais expostas.
Na sexta-feira (29) aconteceu uma reunião no restaurante Glória entre os lojistas da Rua Pio XII e empresários participantes do projeto. Durante a reunião, foram apresentados outros projetos semelhantes que já funcionam em outras cidades, entre elas, Blumenau e Florianópolis.
Ficou resolvido que o projeto sofrerá algumas mudanças, como o alargamento das calçadas e uma nova pavimentação, o que permitirá a passagem de um único carro por vez.
O projeto
A ideia do projeto, implantado pelo Sebrae em parceria com a Acif, CDL e a Prefeitura, é facilitar a prospecção de clientes por parte dos lojistas e utilizar o espaço para a realização de eventos públicos como forma de promoção do comércio.
A possível implantação do projeto dividiu opiniões.

COMPATILHAR: