Por um erro de cálculo ou de interpretação da Lei, a Coligação Novos Tempos para Formiga (PT/PMDB) teve impugnada pela Justiça Eleitoral a chapa de vereadores inicialmente apresentada.

Isto obrigou a coligação a apresentar mais duas candidatas para a disputa de vagas ao cargo de vereador (a) para que se atendesse a proporcionalidade exigida entre candidatos quanto ao gênero.

Assim sendo, tornaram-se candidatas: pelo PT, Maria Vitória Ramos e pelo PMDB, Talizia Katiuce Silva.

Este fato gerou um problema no tocante à preparação do material de propaganda a ser exibido nos horários gratuitos de TV e emissoras de rádio que, segundo informou o responsável pelas gravações deverá persistir, provavelmente, até o início da próxima semana.

Propaganda Eleitoral gratuita

Na TV – 20 minutos diários, divididos em dois períodos de 10 minutos cada, a serem veiculados pela emissora de TV local, de segunda a sábado, às 13h e 20h. Em cada período, 5,48 minutos são destinados ao candidato Eugênio Vilela e 4,12 ao candidato Reginaldo Henrique dos Santos, que concorrem à vaga de prefeito de Formiga.

Na TV e nas emissoras de rádio – 70 minutos em cada meio de divulgação, para inserções durante a programação diária, de segunda a domingo, tempo este dividido entre as coligações (na mesma proporção observada no item anterior) e divididos também proporcionalmente entre os partidos pertencentes às coligações. 42 minutos serão usados pelos candidatos a prefeito e vice e os restantes 28 minutos, distribuídos entre os partidos coligados e destinados a divulgação dos candidatos a vereador.

 

Os candidatos  Cid Corrêa e Eugênio Vilela

Os candidatos Ronaldo Ducal e Reginaldo Henrique dos Santos

COMPATILHAR: