Para garantir merenda escolar de qualidade na rede municipal de ensino de Córrego Fundo em 2016, profissionais das instituições de ensino Escola Municipal Tereza Maria de Faria Vaz e  Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Sol Nascente participaram de reuniões para tratar da qualidade dos serviços e dos alimentos. As reuniões ocorreram na semana passada.

Na ocasião, a nutricionista da Secretaria de Educação, Andréa Cristina Costa, elaborou um questionário para fazer um levantamento sobre as dificuldades e considerações dos funcionários em relação a merenda servida nas escolas.

Andréa destacou que é importante a opinião das profissionais que trabalham diretamente com a merenda escolar para estabelecer um trabalho que seja bom para os alunos e para a equipe. “Dentre as questões levantadas estão se há dificuldades no preparo e em servir a merenda; quais são as preferências dos alunos; sobre qualidade dos produtos; reclamações e sugestões, dentre outras”, comentou.

Após o preenchimento dos questionários, as respostas foram discutidas entre o grupo, que também assistiu a explicação sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar, que é desenvolvido pelo município, segundo instruções do Governo Federal.

A nutricionista explicou que ações como esta serão desenvolvidas durante todo o ano, acompanhando e aprimorando o trabalho realizado em relação a merenda escolar.

PNAE

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), implantado em 1955, contribui para o crescimento, desenvolvimento, aprendizagem, rendimento escolar dos estudantes e a formação de hábitos alimentares saudáveis, por meio da oferta da alimentação escolar e de ações de educação alimentar e nutricional.

 

 

Fonte: Assessoria de Córrego Fundo||

COMPATILHAR: