O déficit financeiro do município já beira os R$18 milhões e os valores não estão atualizados. Em comparação com os números publicados em outubro de 2015, houve um acréscimo de 12%, conforme se depreende de análise dos números do balancete do primeiro trimestre de 2016. Situação preocupante se for levado em consideração que, tradicionalmente, no decorrer do segundo semestre, as receitas diminuem enquanto as despesas se elevam.

Em busca de informações sobre o montante atualizado de pagamentos em atraso para com os fornecedores municipais, o Nova Imprensa consultou, na manhã de quarta-feira (25), a secretária de Fazenda, Maria Cristina de Oliveira, que alegou não possuir tais números. Disse também, que os valores ainda estariam sendo compilados.

Segundo nota enviada pela Prefeitura no fim da manhã do mesmo dia, a administração optou por prestar a informação apenas durante a audiência pública, quando disponibilizará estas informações. Estranho é que na audiência agendada para a próxima semana, serão apresentados números relativos ao primeiro quadrimestre de 2016. Portanto, o mais provável é que tais cifras, com ou sem a divulgação, certamente não mais sofrerão qualquer mudança.

A audiência pública ocorrerá na terça-feira (31), a partir das 14h no Plenário da Câmara e é aberta ao público.

Compareça, exerça sua cidadania, faça suas perguntas, esclareça suas dúvidas!

COMPATILHAR: