Em Córrego Fundo, três redações foram selecionadas para concorrerem na etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa 2014. As categorias das redações do município são Poema, Memória Literária e Crônica. Dentre os alunos que tiveram seus textos selecionados estão estudantes da Escola Municipal Rafael José Alves e da Escola Estadual Padre José Sangali.

O poema selecionado foi escrito por Rodrigo Fabri de Castro, da Escola Estadual Padre José Sangali, intitulado ?Cidade Vestida de Pedras?. A Memória Literária foi escrita por Denilson Reis da Silva, também da Escola Padre José Sangali, com o título ?Noite… dia… dia… noite?. Já a crônica ?Cidade pequena, grande amor de pai?, foi escrita por Paula Guimarães Rolindo, da Escola Municipal Rafael José Alves.

As redações foram avaliadas por uma comissão municipal formada pelas professoras Cleusa de Fátima Gonçalves e Silva, Maria de Lourdes Faria Cândido, Renata de Paulo, além da coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, Keli Bernardes da Cunha, e da jornalista da Prefeitura, Juliana Costa Khouri.

Desde o dia 15 de setembro, as redações selecionadas estão expostas no mural da Secretaria de Educação, localizado no hall da Prefeitura de Córrego Fundo.

COMPATILHAR: