O Saae realizou a manutenção da rede de esgoto na divisa do bairro Ouro Verde e Jardim Montanhês. Foram trocados cerca de 150 metros de extensão da rede. As obras foram iniciadas na quinta-feira (10), e foram finalizadas no dia seguinte. Trabalharam na obra cerca de 20 funcionários da autarquia.
A obra foi uma solicitação dos moradores dos bairros Jardim Montanhês, Ouro Verde, Rosa Mística, Nossa Senhora de Lourdes e adjacências.

O problema

Havia no local, uma rede de esgoto estourada fazia quase 10 anos. Segundo os moradores, com o vazamento, o esgoto corria a céu aberto e emitia um mau cheiro insuportável, que chegava aos bairros vizinhos como Ouro Branco, Rosa Mística, Nossa Senhora de Lourdes e adjacências.

Trabalhos em andamento

O Saae está com vários projetos em andamento, entre eles está a reforma das caixas d?agua dos bairros Cidade Nova, Mangabeiras, Picolé, Novo Horizonte, e a da comunidade rural de Padre Trindade. No bairro Nossa Senhora de Lourdes, além da reforma da caixa d?água antiga, será instalada uma nova caixa com capacidade de 200 mil litros d?água.
Para atender os bairros Ouro Verde, Jardim Montanhês, Ouro Branco e adjacências, o Saae vai instalar uma nova caixa d?água de 50 mil litros e fazer mais um poço artesiano para atender à demanda da população.
?Toda a equipe do Saae está empenhada para resolver os problemas da falta d?agua no município. Muitas melhorias já foram feitas e muitos outros projetos serão iniciados nos próximos dias. O Saae está reafirmando o seu compromisso de prestar um serviço de qualidade para a população?, disse o diretor-geral do Saae, Rafael Alves Tomé.
O prefeito Moacir Ribeiro vistoriou a obra e elogiou o empenho dos funcionários e diretores do Saae. ?Essa é uma reivindicação antiga e justa dos moradores e os membros da autarquia não mediram esforços para atendê-la?, comentou.

COMPATILHAR: