Na próxima terça-feira (19), terá início, nos 34 hospitais da Macrorregião Oeste, um trabalho de assistência hospitalar. O mesmo será realizado por uma comissão, da qual o provedor da Santa Casa de Formiga, Geraldo Couto, será representante.
Os outros profissionais da saúde que participarão do encontro são: Dr. Ubiratan Domingues e Dr. Alessandro Garcia (representando o Ministério Público); a superintendente regional de Saúde, Kênia Silveira Carvalho Damásio (representando a Gerência Regional de Saúde ? GRS); a coordenadora de regulação da GRS, Rosângela Lara Cândida dos Reis (representando a GRS); o coordenador central da Macrorregional de Regulação Assistencial, Dr. Cláudio Fernandes de Castro; e o coordenador de Vigilância Sanitária, Alan Rodrigo da Silva. O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais ? COSEMS será representado por Márcia Aparecida Nogueira Pivato e o Colegiado Microrregional de Conselhos Municipais de Saúde, por Neide Maria Costa.
A comissão irá traçar um diagnóstico da atual assistência hospitalar da Macrorregião, com uma avaliação sucinta a respeito da estrutura física e em caráter descritivo sobre recursos tecnológicos/equipamentos, recursos humanos, assistência de forma quantitativa, recursos financeiros recebidos e números de procedimentos executados, e os serviços que ela oferece, tanto para a população própria quanto de referência. Pretende-se, com base nas informações colhidas, identificar a resolutividade de cada hospital para sua região de saúde, perfil das mesmas e possível vocação.
Para o provedor da Santa Casa, representar a instituição nessa proposta da Macrorregião é um reconhecimento do trabalho desenvolvido nos últimos tempos, pela equipe da Santa Casa de Formiga. ?Para nós, é uma honra participar, estarmos envolvidos e dentro desse trabalho. É mostrar como a Santa Casa evoluiu e reforçar seu papel, que tem sido fundamental e de grande importância dentro da Macro para a prestação de serviços na área da saúde?, comentou Geraldo Couto.
O provedor ainda ressaltou que, com o diagnóstico em mãos, será possível não apenas ajudar os outros hospitais como também observar como a Santa Casa pode crescer com a experiência de outros.
A visita da comissão a Formiga, na Santa Casa, está agendada para o dia 8 de março.

COMPATILHAR: