O credenciamento junto ao Ministério da Saúde na área de cardiologia para que a Santa Casa de Caridade de Formiga realize cirurgias cardíacas, com o intuito de atender toda a região oeste de saúde, já está em fase final.

A medida contribuirá para aumentar significativamente o faturamento financeiro da instituição, uma vez que o procedimento de alta complexidade tem melhor remuneração por parte do Estado e possibilitará, em curto espaço de tempo, a criação do Hospital Regional do Coração em Formiga. As adaptações necessárias já estão sendo feitas no Centro Cirúrgico da Santa Casa.

Essa conquista é resultado de negociações junto à Superintendência Regional de Saúde, após reuniões em Belo Horizonte e em Divinópolis entre o ex-provedor/interventor judicial, Sidney Ferreira, e o deputado federal e também médico Mário Heringer, por intermédio do formiguense e delegado do Conselho Municipal de Saúde, José Pereira de Sousa (Capitão Sousa).

De acordo com Sidney Ferreira, a Santa Casa é referência na rede de urgência em Atendimento do Infarto do Miocárdio (AIM) e atende 54 cidades da região oeste de saúde. A instituição tem a infraestrutura necessária para realizar as cirurgias e o projeto do ex-provedor/interventor judicial com essa medida é a criação do Hospital Regional do Coração em Formiga, se tornando referência em atendimentos cardíacos.

O ex-provedor explicou ainda, que para esses atendimentos se tornarem fonte de renda para a Santa Casa será necessário o apoio das Prefeituras da região e de toda a comunidade.

Redação do Jornal Nova Imprensa Assessoria Santa Casa

COMPATILHAR: