A administração municipal tem até o dia 30 de cada mês para concluir o pagamento do vale alimentação, prazo descumprido em abril.

Nesta segunda-feira (2), o portal apurou junto a servidores públicos municipais que, até o momento, os cartões do vale alimentação ainda não haviam sido recarregados e, portanto, o benefício não foi pago aos servidores.

Na Secretaria de Comunicação da Prefeitura, a informação é de que o setor aguarda um posicionamento da Secretaria de Fazenda sobre o assunto.

Durante a reunião do Legislativo dessa segunda-feira, o presidente da Casa, Evandro Donizeth da Cunha disse ter informações de que o vale só será pago no próximo dia 10 e que não havia previsão para o pagamento dos salários.

O problema ocorre no mesmo mês em que o pagamento dos salários referentes ao mês de março só foi concluído nos últimos dias de abril.

Nota da Prefeitura:

Na tarde desta segunda-feira, a Secretaria de Comunicação enviou à redação do portal a seguinte nota:

A Secretaria Municipal de Fazenda informa que o vale-alimentação referente a abril será creditado na terça-feira, dia 3 de maio.  Por meio desse benefício, cada servidor tem direito a R$ 300 para adquirir alimentos em estabelecimentos credenciados.

Mesmo diante das dificuldades financeiras pelas quais passam praticamente todos os municípios, a Prefeitura de Formiga considera as obrigações com os servidores como prioridade”.

 

Atualizada às 17h50

COMPATILHAR: