O presidente do Sindicato dos Proprietários de Jornais, Revistas e Similares do Estado de Minas Gerais – Sindijori, Alexandre Wagner da Silva, juntamente com o diretor sindical Rodrigo Silva Fernandes e o deputado estadual João Alberto Paixão Lages (PMDB), foram recebidos, na semana passada, na Cidade Administrativa pelo no Secretário Estadual de Comunicação do Governo de Minas, Marcus Gimenez.

A visita marcou a retomada das negociações do Sindijori com o governo do Estado na defesa da mídia do interior. O secretário destacou o desejo do Governo de Minas em ser parceiro do Sindijori e promover a divulgação das ações da administração estadual nos jornais de Minas, contudo, destacando as dificuldades financeiras destes primeiros anos. Marcus Gimenez se comprometeu a sanear o quanto antes as dívidas do Estado junto aos jornais e revistas associados ao Sindijori, dentro das limitações financeiras do governo.

Este foi um dos pedidos feitos ao secretário pelo presidente Alexandre Wagner da Silva, além de retomar o projeto, em parceria com o Governo Estadual, para a realização de encontros de jornais no interior de Minas, uma promessa realizada pelo governo e compromisso de campanha. O secretário Marcus Gimenez diz ver com bons olhos a realização dos encontros regionais do Sindijori e acredita que o projeto é uma oportunidade para maior aproximação dos jornais e revistas do interior de Minas com o governo estadual.

O presidente do Sindijori, Alexandre Wagner da Silva também destacou ao secretário que a atualização dos valores pagos por centímetro de coluna aos jornais, bem como a regionalização e melhor distribuição da verba estadual para publicidade é uma preocupação dos jornais do interior de Minas. Wagner disse ainda que o Sindijori está aberto para a discussão com o objetivo de encontrar soluções para estes temas com o Governo do Estado. O Secretário de Comunicação mostrou sensibilidade aos temas abordados e disse querer ampliar as conversas com o Sindicato e manter sintonia e proximidade com a mídia imprensa de Minas.

A direção do sindicato terá novos encontros com autoridades do governo estadual para firmar parcerias na realização dos encontros regionais da mídia do interior, tais encontros foram um compromisso assumido por esse Governo Estadual no ano passado, quando da realização do Congresso Mineiro de Jornais e Revistas, promovido em Belo Horizonte pelo Sindijori.

 

COMPATILHAR: