Servida há quase 60 anos pelo Centro Espírita Lázaro, a Sopa Solidária que havia sido interditada pelos órgãos públicos, em fevereiro, voltou a ser servida na quarta-feira (1º).

A distribuição foi interrompida em virtude das más condições de conservação e infraestrutura da cozinha, mas várias entidades e empresas ajudaram a entidade que, por meio do evento  Dia de Cooperar (‘Dia C’) e conseguiram arrecadar o valor necessário para a reforma da cozinha.

De acordo com responsáveis pela entidade, para adequar a cozinha às exigências e padrões mínimos, a reforma foi avaliada em R$ 10.972,58 .

Além do ‘Dia C’ foram abertas contas para que à população pudesse contribuir com a causa, bem como a realizado um Happy Hour, no dia 26 de junho, para angariar verbas para a concretização da obra. Toda a infraestrutura e mão de obra do evento foram por meio de doações.

A comissão conseguiu arrecadar R$ 12.631,00 e, com a diferença, foi possível adquirir um freezer para compor a cozinha do Centro Espírita.

A primeira sopa, após a reforma, foi servida na quarta-feira, às 15h. O Centro Centro Espírita Lázaro atende cerca de 90 famílias carentes.

cozinha DEPOIS

 

Redação do Jornal Nova Imprensa

COMPATILHAR: