Ainda faltam alguns dias para a Black Friday, mas, para quem deseja aproveitar os descontos do próximo dia 28, já é hora de agir. A principal dica é pesquisar sobre a empresa antes de comprar. ?É preciso ver se as lojas são confiáveis e não meras aventuras?, diz o especialista em direito eletrônico e professor da Estácio de Sá, Wesley de Paula.
Outro cuidado deve ser em relação ao preço. Segundo o professor, apesar de as lojas oferecerem descontos razoáveis durante a Black Friday, é preciso desconfiar de ofertas grandes demais. ?Promoção nenhuma faz com que um celular de R$ 3.000 seja vendido por R$ 300?, alerta.

Por conta do período movimentado de vendas online no fim de ano, o consumidor deve ficar atento aos prazos de entrega. Além disso, nesta época aumentam as fraudes. ?Por isso, é importante atualizar sempre o antivírus do computador?, afirma de Paula.

Segurança
Para garantir a credibilidade das empresas que oferecem descontos verdadeiros durante a Black Friday, foi criado o Black Friday Legal, pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) em parceria com o Busca Descontos. Neste ano, mais de 600 empresas já se inscreveram no programa e receberam o selo de loja confiável.

COMPATILHAR: