Um homem foi assassinado na noite deste domingo (24) em Itapecerica. Oito suspeitos foram presos e uma adolescente de 16 anos apreendida pela Polícia Militar da cidade.

Após diversas ligações, via 190, os policiais foram até a rua Novo Espaço, no bairro Bom Jesus, e se depararam com o homem já sem vida, com diversas perfurações pelo corpo.

Testemunhas relataram aos militares que três indivíduos, dentre eles uma mulher, chegou à residência da vítima em uma caminhonete, de cor prata.

A vítima foi chamada pelo nome e ao abrir o portão, foi atingida por diversos disparos de arma de fogo. O local foi isolado e preservado, sendo acionada a perícia técnica da cidade de Formiga, que realizou os trabalhos de praxe.

Com o apoio da 13ª Companhia Independente de Formiga, que auxiliou nas buscas pelos suspeitos, após algumas informações, os militares (de Itapecerica e Formiga) foram até um sítio, próximo ao Povoado de Santo Antônio, às margens da rodovia MG-260.

No local, os policiais se depararam com o veículo que tinha as mesmas características citadas pelas testemunhas. Na casa, foram encontradas diversas armas de fogo, de calibres 380 e 38, além de aproximadamente 31 munições dos mesmos calibres, colete à prova de balas, celulares e dinheiro. No sítio, haviam 9 pessoas, sendo 4 homens e 5 mulheres, uma delas menor de idade.

Também foram apreendidos dois veículos, sendo um deles a caminhonete Nissan Frontier, de cor prata e placa HJU-9696, possivelmente utilizada para cometer o crime.

Dentro do veículo, os militares encontraram ainda dois cartuchos deflagrados, calibre 380. Foi efetuada a prisão em flagrante dos oito suspeitos e a apreensão da adolescente. Todos foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil de Itapecerica, juntamente com as armas e demais materiais apreendidos.

Redação do Jornal Nova Imprensa Polícia Militar

COMPATILHAR: