Suspeitos invadiram as instalações da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e arrombaram um cofre de um caixa eletrônico na tarde deste domingo (28) no campus Pampulha.
Conforme informações do 34º Batalhão da Polícia Militar, por volta das 08h30, cinco suspeitos teriam rendido o porteiro, de 27 anos, do prédio de Odontologia do campus e anunciaram o assalto. Segundo a PM, os criminosos amarraram a vítima em uma cadeira utilizando fios de telefone e TV a cabo e o deixaram sentado em uma cadeira no saguão do prédio. Ainda de acordo com relatos da vítima para a polícia, um dos suspeitos estaria armado.
Após terem imobilizado a vítima, os suspeitos se dirigiram para o caixa eletrônico e conseguiram arrombar o cofre da máquina usando um maçarico. Após o crime, os bandidos fugiram do local. De acordo com a PM ainda não há informações referente a quantia levada pelos criminosos.
Segundo a polícia, o porteiro foi resgatado por outros seguranças do campus após conseguir livrar uma das mãos e ligar para os companheiros, que acionaram a polícia.
Conforme informações do tenente da PM, Frederico Arruda, a polícia conseguiu entrar no campus apenas às 12h30. Por causa do fim de semana, muitos portões de acesso a universidade ficam fechados. A polícia faz rastreamento no local, mas ninguém foi localizado.
Segundo o tenente Arruda, a vítima ficou presa por cerca de quatro horas. Ele não teve ferimentos, mas está em estado de choque.
Em menos de 48 horas esse é o terceiro crime que ocorre no campus Pampulha da UFMG. Na última sexta-feira (26) uma suposta saidinha de banco teria ocorrido na universidade.
No outro, uma troca de tiros deixou o porteiro do prédio do curso de Farmácia morto e um vigia ferido. Ambos são funcionários terceirizados na UFMG. A Polícia Civil investiga a motivação do crime.

COMPATILHAR: