Três menores foram apreendidos no início da tarde desta quinta-feira (21) por tentativa de assassinato no bairro Novo Horizonte.

Segundo informações da Polícia Militar, os jovens armaram uma emboscada para a vítima, um menor de 15 anos, em um pasto localizado atrás da Escola Caic.

O jovem relatou que os suspeitos convidaram ele para ir até o pasto para ver uma arma de fogo que eles haviam adquirido. Chegando ao local, a vítima foi agredida por um dos menores, que de posse de uma faca disse que ela teria que morrer.

A vitima já ferida conseguiu fugir do grupo, correndo em direção a via urbana, onde posteriormente foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros.

Durante rastreamento, a Polícia Militar encontrou os jovens, um de 15 anos, um de 16 e outro de 17 anos, na casa de um deles. O menor de 15 anos confessou aos militares ser o responsável pela agressão. Ele disse que o crime foi motivado por vingança. De acordo com o menor, a vítima teria tentado matá-lo.

A faca usada no crime pertencia ao jovem de 16 anos, que está envolvido em outro assassinato. Os menores foram encaminhados para a delegacia.

A vítima está hospitalizada e não corre risco de morte.

 

Fonte: Polícia Militar ||

COMPATILHAR: