A X MIPE (Mostra Integrada de Pesquisa e Extensão) do Unifor-MG será realizada de 27 a 29 de agosto de 2014, com o tema ?Ciência, Tecnologia e Sociedade?. O Cepep (Centro de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Ensino a Distância) divulga o cronograma de apresentações, além de orientações e modelos para as apresentações nas modalidades oral e pôster.
O objetivo da MIPE é promover a integração entre ensino, pesquisa e extensão; socializar a produção científica de pesquisa e de extensão da comunidade acadêmica do Unifor-MG; proporcionar a integração com outras instituições universitárias da região, incentivando a iniciação à produção científica contribuindo, assim, para a efetivação da cultura de pesquisa e extensão; estimular o desenvolvimento do trabalho científico e acadêmico; fortalecer a cultura de pesquisa e extensão; avaliar o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – PIBIC/FAPEMIG/CNPq e os Programas de Extensão do UNIFOR-MG; divulgar os trabalhos de pesquisa e extensão do UNIFOR-MG e de demais instituições de Ensino Superior que participam do evento.
Na abertura do evento, no dia 27, às 18h30 haverá a recepção dos inscritos, no saguão do Salão Nobre ?Eunézimo Lima? e abertura oficial pelo Reitor, Marco Antonio de Sousa Leão. Em seguida, será ministrada a palestra com o tema: ?Pesquisa e desenvolvimento: desafios e oportunidades na sociedade contemporânea, pelo professor Leyser Rodrigues Oliveira.
A partir de 20h30, terão início as apresentações de trabalhos no Salão Nobre ?Eunézimo Lima?, Sala de Multimeios 2 e 3 e Praça de Alimentação.
Nos dias 28 e 29 de agosto, seguem as apresentações orais e de pôsteres, a partir das 19h, nos respectivos locais. O encerramento será no dia 28, às 21h, com a divulgação e premiação dos trabalhos vencedores em cada categoria, no Salão Nobre ?Eunézimo Lima?.
Confira o cronograma de apresentações, orientações e modelos para apresentações orais e de pôsteres no site www.uniformg.edu.br.

COMPATILHAR: