O projeto Unifor-MG na Praça será desenvolvido, este ano, em cidades da região, com a finalidade de oferecer serviços gratuitos, como cuidados com a saúde, estética, atividades culturais e físicas, além de estreitar os laços com as comunidades dos municípios circunvizinhos.
A primeira edição já tem data marcada, será no dia 10 de maio, em Piumhi, na Praça Padre Alberico, Centro, das 9h às 13h.
Uma reunião para definir as atividades oferecidas e os detalhes do Unifor-MG na Praça foi realizada no dia 8 de abril, com a presença dos coordenadores de cursos, coordenadores de alguns departamentos do Unifor-MG e membros da reitoria.
Foram definidas as seguintes atividades e serviços oferecidos pelos cursos do Unifor-MG:
Biblioteconomia e Projeto ?Leitura: Asas da Liberdade? ? recuperação de documentos, pintura de rosto, oficina de colorir, oficina de pintura de unha infantil, oficina de maquiagem infantil, distribuição de gibis;
Biomedicina ? panfletagem sobre diabetes e orientações nutricionais;
Educação Física (bacharelado e licenciatura) ? gincana; cálculo de IMC (Índice de Massa Corporal) e RCQ (Relação Cintura/Quadril), além de apresentação de dança;
Enfermagem ? aferição da pressão arterial, medição de glicemia e orientações;
Estética ? maquiagem e análise de pele;
Engenharia Civil ? demonstração de diferentes formas de aproveitamento de resíduos;
Ciências Biológicas ? tipagem sanguínea;
Fisioterapia ? aferição da pressão arterial, massagem relaxante, sessão de alongamentos e distribuição de folders explicativos sobre dicas posturais;
Serviço Social ? divulgação dos serviços prestados pelo Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ);
Curso Superior de Tecnologia em Marketing ? confecção de cartões de visita e orientação de uso de ferramentas de marketing para empresários de Piumhi.
A segunda edição do Unifor-MG na Praça será realizada no dia 31 de maio, em Córrego Fundo, com as mesmas atividades que serão desenvolvidas em Piumhi e, também, com a participaçãode representantes do curso de pedagogia, que farão contação de histórias, teatro e pintura facial.
Estão previstas, ainda, no Unifor-MG na Praça, apresentações musicais que serão confirmadas. Outras edições serão programadas para o segundo semestre, após as férias do mês de julho.

COMPATILHAR: