Neste sábado (1º), Candeias receberá o projeto Unifor-MG na Praça. O evento será realiuzado das 9h às 12h, na Avenida 17 de Dezembro (em frente à Prefeitura).

Representantes do Centro Universitário de Formiga oferecerão, gratuitamente, as seguintes atividades: pintura de rosto e unhas, oficina de mandalas, recuperação de documentos em folha solta (como certidões de nascimento e de casamento), teste de glicemia, aferição de pressão arterial, análise de pele, maquiagem, demonstração de diferentes formas de aproveitamento de resíduos, massagem relaxante, sessões de alongamento, oficinas de pinturas e desenhos, contação de histórias e brincadeiras, tempo de sangria (exame que mede o tempo para cessar sangramento), tipagem sanguínea, gincana, dicas de atividade física e saúde, dicas posturais saudáveis, oficinas de pintura e desenho, contação de histórias, teatro de fantoches, brincadeiras com corda e bolas, corrida da centopeia, orientações sobre posse responsável de animais, demonstração de equipamentos, dentre outras ações.

A Prefeitura de Candeias, parceira do Unifor-MG na Praça, também participará do evento com uma exposição de oficina de artesanato do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e ações de promoção à saúde pela equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

Outras edições

Desde que foi implantado este ano, o projeto Unifor-MG na Praça já foi realizado nas cidades de Piumhi, Córrego Fundo e Lagoa da Prata. A última edição foi no Balneário Furnastur. Depois de Candeias, será a vez de Cláudio receber o projeto, no dia 8 de novembro.

COMPATILHAR: