Para celebrar o ?Outobro Rosa?, o Unifor ? MG está promovendo nesta quinta-feira (30) o evento ?Enfermagem na prevenção do câncer de mama. O evento que foi realizado na parte da manhã e continuará de 18h30 às 22h30, acontece na Praça de Alimentação 1 da instituição.
O objetivo do evento é divulgar o autoexame das mamas, considerando-se que o toque pode salvar vidas, além de apoiar as campanhas nacionais de saúde e reafirmar a responsabilidade do Unifor-MG na prevenção e promoção da saúde.

Um estande foi montado na Praça de Alimentação onde alunas do curso de enfermagem mostram como deve ser feito o autoexame das mamas, além de distribuírem folders com orientações e o lacinho rosa que é o símbolo da campanha de prevenção ao câncer de mama. Em duplas, as alunas também estão percorrendo os setores do UNIFOR-MG e do Colégio de Aplicação para levarem as orientações às funcionárias.

O evento foi proposto pela coordenadora do curso de enfermagem, Maria das Graças Oliveira, pelo fato do evento ?Outobro Rosa?, ser mundialmente comemorado. ?Tem-se uma importante oportunidade para demonstrarmos a fundamental importância da assistência de enfermagem na prevenção de agravos à saúde e promoção da saúde?, ressaltou.

COMPATILHAR: