O I Secaf (Seminários em Ciências Agrárias e Ambientais de Formiga) será realizado no Salão Nobre ?Eunézimo Lima?, do Unifor-MG, com início nesta sexta-feira (24), às 18h45. Em continuidade ao evento, outras palestras serão ministradas nos dias 7 e 10 de novembro.
As inscrições para a participação nos seminários podem ser feitas até esta quinta-feira (23), no Núcleo de Extensão Rural, no Prédio 1, 3º andar, sala 178, mediante a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis.
A atividade foi proposta pelo coordenador dos cursos de engenharia agronômica e engenharia ambiental e sanitária, Leyser Rodrigues Oliveira. Além de envolver os alunos, professores e profissionais dessas duas áreas, em uma atividade interdisciplinar, o evento também deve ter a participação de acadêmicos do curso de medicina veterinária.
De acordo com o coordenador, a interdisciplinaridade, cada vez mais utilizada nos cursos de engenharia agronômica e engenharia ambiental e sanitária, vem se mostrando como uma ferramenta de integração das disciplinas, proporcionando ao acadêmico uma visão holística da realidade do mercado, bem como dos alicerces necessários para a sua formação.
O Secaf pretende ser um evento voltado a um aprendizado complementar ao das salas de aula, fundamental para a formação de profissionais conscientes da importância de seus trabalhos para a sociedade.
Mais informações pelo telefone (37) 3329-1487 ou pelo e-mail [email protected].

Confira a programação:

24/10 (sexta-feira) – Importância Bioeconômica do Cerrado
Palestrante – Engenheira Florestal Évelin Cristiane de Castro Silva.

07/11 (sexta-feira) – Agronomia e Ambiental: As Visões dos Profissionais de Ciências da Terra
Palestrante – Engenheira Agrônoma Fernanda Maria Rodrigues Castro.

10/11 (segunda-feira) – CAR: Cadastro Ambiental Rural
Palestrante – Engenheiro Ambiental e Sanitarista Vinícios Guilherme Lopes da Cruz, egresso do Unifor-MG

COMPATILHAR: