No início deste mês, o professor Aluísio Cardoso, representante da Universidade Federal de Viçosa (UFV), esteve em Formiga durante a realização de um processo seletivo para a universidade, quando cerca de 700 alunos de Formiga e região fizeram provas na Escola Estadual Jalcira Santos Valadão (Escola Normal).

Na ocasião, o representante da Universidade Federal de Viçosa (UFV) conversou com o diretor da Escola Normal, Ronan Vaz, e demonstrou interesse em trazer para o município uma unidade da federal.

Diante desse interesse, uma reunião foi realizada com as presenças do prefeito Aluísio Veloso/PT, do secretário municipal de Educação, Geraldo Reginaldo de Oliveira, do chefe de Gabinete, Sheldon Almeida, e do diretor da Escola Normal, Ronan Vaz, que falou sobre a conversa que teve com o representante da universidade e das intenções de ter uma extensão da UFV em Formiga.

Segundo o secretário adjunto de Gabinete, Fernando Porto, o prefeito Aluísio Veloso pediu que os secretários entrassem em contato com deputados para que pudessem intermediar a vinda da Universidade Federal de Viçosa para Formiga. Ainda de acordo com Fernando Porto, o deputado federal eleito Gabriel Guimarães confirmou o interesse do reitor da UFV em expandir a universidade e se disponibilizou a interceder por Formiga.

Nesta quarta-feira (15), será agendada uma reunião na cidade de Viçosa entre o prefeito Aluísio Veloso, o secretário Geraldo Reginaldo, o deputado Gabriel Guimarães e o reitor da UFV, professor Luís Cláudio Costa para dar continuidade às negociações.
Universidade Federal de Viçosa
A UFV tem campus em Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba e oferece cursos nas seguintes áreas:
Ciências Agrárias – Agronomia, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Florestal, Cooperativismo, Gestão do Agronegócio e Zootecnia
Ciências Biológicas e da Saúde ? Bioquímica, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Licenciatura em Ciências Biológicas, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição.
Ciências Exatas e Tecnológicas – Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciência e Tecnologia de Laticínios, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Agrimensura, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Física, Licenciatura em Física, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Química, Matemática e Química.
Ciências Humanas, Letras e Artes -Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Econômicas ? Agronegócio, Ciências Sociais, Dança, Direito, Economia Doméstica, Educação Infantil, Geografia, História, Letras ? Licenciatura, Pedagogia, Secretariado Executivo ? Trilíngue e Comunicação Social ? Jornalismo.

COMPATILHAR: