No dia 14 de agosto, foi realizado o Dia D de vacinação contra a paralisia infantil, mas, na data, foram vacinadas apenas 2.463 crianças menores de 5 anos. O número significa 59,48% do público-alvo, incluindo resultados da zona rural e urbana. Pelo baixo número de crianças imunizadas a vacinação foi prorrogada até sexta-feira passada (20).
Mesmo assim, a meta não foi cumprida, foram vacinadas apenas 3.553 crianças, ou seja, 85,8% e, com o resultado ainda abaixo da meta, a vacinação foi prorrogada novamente até esta sexta-feira (27).
Ainda faltam 379 crianças para receber a segunda dose contra a paralisia infantil. A meta é de que pelo menos 3.932 crianças recebam a segunda dose contra a paralisia infantil, o que representa 95% das crianças.
Juliana Castro esclarece que o Ministério da Saúde e a Secretaria de Estado da Saúde alertam sobre o risco de reintrodução do vírus da pólio e que é preciso manter coberturas satisfatórias porque o país será sede das Olimpíadas e da Copa do Mundo nos próximos anos.

COMPATILHAR: