Na próxima segunda-feira (30) estará presente na reunião da Câmara de Formiga, o supervisor da empresa KPL Instalações Elétricas e Serviços, Diego Alexandre que, na oportunidade, responderá aos questionamentos feitos pelos vereadores sobre a prestação do serviço de reparos na rede de iluminação pública do município, a cargo da citada empresa desde o ano passado.

O convite ao representante da KPL, enviado no dia 9 de maio através de ofício, foi feito a pedido do vereador Mauro César Alves de Souza durante a 159ª Reunião Ordinária da Câmara do dia 9 de março deste ano. Mauro preside uma comissão especial, formada ainda pelos vereadores José Geraldo da Cunha (Cabo Cunha) e Juarez Carvalho, criada pela mesa diretora da Casa para analisar os problemas relacionados à iluminação pública na cidade.

A presença do supervisor da empresa para prestar esclarecimentos se faz necessária e urgente, diante da cobrança contínua da taxa referente ao Custeio de Iluminação Pública recolhida mensalmente nas contas de energia elétrica e anualmente nas contas de IPTU de imóveis sem padrão de energia, combinada às dezenas de pontos de luz que se mantém apagadas durante a noite por estarem queimadas, ou permanecem acesas durante todo o dia, causando desperdício de energia.

O  Últimas Notícias já publicou ao longo desses quase um ano e meio em que a responsabilidade da manutenção da iluminação pública foi transferida ao município por decisão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) várias matérias apontando o problema. De lá para cá, a empresa prestadora de serviço foi trocada, mas os problemas e a falta de resposta continuam.

A KPL, sediada em Divinópolis, presta serviços ao município desde o final de setembro do ano passado, quando segundo estimativas da Prefeitura, havia 800 pontos de iluminação carecendo de reparos na cidade.

“Não podemos continuar aceitando essa situação. A taxa é cobrada, mas a população não vê retorno do que investe para ter iluminação pública”, comentou Mauro César durante a reunião do Legislativo desta semana.

COMPATILHAR: