O delegado Vivalde Levilesse Ferreira Júnior assume na próxima segunda-feira (5), a 1ª Delegacia Regional de Divinópolis, cidade onde nasceu. O anúncio foi publicado no Diário Oficial nesta quarta-feira (31).

Vivalde atua como delegado há aproximadamente três anos e meio. Ele iniciou a trajetória profissional na 4ª Delegacia Regional de Formiga como delegado de Crimes Contra a Vida. Cidade onde ele permaneceu por dois anos e meio.

Em julho 2015, Levilesse foi convidado a trabalhar na Delegacia de Arcos. Nesse período também prestou serviços na Comarca de Bambuí. Ele teve experiências nas delegacias especializadas em Furtos e Roubos e Homicídios, anteriormente, como delegado em Arcos, respondia por todas as áreas. “Como sou de Divinópolis, retornar à cidade será uma ótima oportunidade. Acredito que por conhecer o município e boa parte dos policiais, a adaptação será mais fácil para desenvolver um bom trabalho”, reforçou o delegado. A partir de agora, a 1ª Delegacia Regional de Divinópolis passa a contar com 11 delegados.

Em Arcos, vários trabalhos importantes foram comandados pelo delegado, entre eles, a prisão de suspeitos de vários assaltos a caminhoneiros na BR-354, em agosto. Em setembro de 2015, participou da operação “Babilônia”, que terminou com a prisão de sete pessoas e o indiciamento de vários outros suspeitos por crimes sexuais.

Vivalde Levilesse tem 28 anos, é formado em Direito pela Faculdade Pitágoras e pós-graduado em Ciências Criminais pela PUC Minas.

 

Fonte: Portal Arcos ||

COMPATILHAR: