A 1ª Corrida e Caminhada pela Segurança foi realizada em Formiga na manhã de domingo (27).

Promovida pela Polícia Militar, a prova cuja concentração ocorreu na rua Professor Joaquim Rodarte., mobilizou a população em favor da segurança pública, destacando a prática esportiva como verdadeira ação de prevenção criminal.

O percurso da corrida foi de 5 km e da caminhada de 2 km. A prova contou com a participação de mais de 350 atletas de Formiga e região, marcando presença representantes das cidades de Divinópolis, Arcos, Itapecerica e Piumhi.

A estrutura do evento contou com área de alimentação, área de hidratação, área de premiação, ambulância para atendimento médico, tablado para alongamento e aquecimento coletivo.

Ivamar de Oliveira, atleta que representa o Cruzeiro Esporte Clube, foi o vencedor na categoria geral. Ele fez o percurso em 15 minutos e 25 segundos, seguido por Vinicius Luiz, 2º lugar e Joseph Ferreira que ficou em 3º lugar.

O campeão da categoria local foi o formiguense Douglas Lisandro, que terminou a prova em 17 minutos e 25 segundos, seguido por Tarcísio Francisco na 2ª colocação e Delmário Alves, 3º colocado.

A vencedora da categoria feminina foi a corredora formiguense Andreia Lima, que percorreu os 5 km em 18 minutos e 26 segundos, seguida por Josiane de Oliveira segunda colocada e Eunice Jeremias, na terceira colocação.

andreia

Na categoria militar, a vitória ficou com o soldado do Corpo de Bombeiros Pedro Henrique, que fez o percurso da corrida em 18 minutos e 31 segundos, seguido pelo 2º tenente da Polícia Militar Romeu Junio, com 18 minutos e 49 segundos e pelo 3º Sargento do Corpo de Bombeiros Cícero Barroso com 22 minutos e 53 segundos.

Na corrida kids, várias crianças mostraram entusiasmo com o esporte e foram agraciadas com brindes.

Todos os participantes receberam medalhas de participação e, após a entrega da premiação dos vencedores da corrida, foi feita uma homenagem e agradecimento especial aos apoiadores do evento.

Também foram homenageados, o comandante da  13ª Cia de Polícia Militar, o Major Wellington Levy e o 1º tenente Alisson Bruno, pelo importante apoio que dedicaram à organização do evento.

pm

 

 

Redação do Jornal Nova Imprensa

Imprimir
Comentários