Durante a Semana Jurídica do curso de Direito do Unifor-MG será realizado o lançamento da 10ª Edição da revista do curso de Direito. A SEMAJUR 2015 será realizada de 25 a 27 de maio, a partir das 19h, no Salão de Eventos ?Prof. Walmor de Borba?.
O evento é organizado pelo coordenador do curso de Direito, Fábio Antunes Gonçalves e contará, também, com várias palestras. O objetivo é promover a divulgação de temas atuais ao corpo discente e docente do curso de Direito.

Cronograma

Dia: 25/5 (segunda-feira)
Abertura do evento
Lançamento da 10ª edição da revista do Curso de Direito

1ª palestra: Alessandra Machado Brandão Teixeira
Tema: ?Tributação sobre o consumo?

2ª palestra: Lucas de Alvarenga Gontijo
Tema: ?Dever de efetivar Políticas de Inclusão Social no contexto do Estado Democrático de Direito: teoria do direito público, ações coletivas, ações civis públicas e ações populares?

Dia: 26/5 (terça-feira)
Palestra: Carlos Alberto Simões de Tomaz
Tema: ?A principiologia da dignidade e o novo Código de Processo Civil?

Dia: 27/5 (quarta-feira)
Palestra: José Luiz Quadros de Magalhães.
Tema: ?Novo constitucionalismo latino americano?

Revista do curso de Direito
A Revista do curso de Direito do Unifor-MG (ISSN: 2236-7632), que é uma revista eletrônica, de acesso aberto, com proposta inter e multidisciplinar, visa disseminar e socializar as pesquisas e estudos produzidos por toda a comunidade acadêmica e operadores do Direito, buscando favorecer o amadurecimento da Ciência do Direito no Brasil e no exterior.
A Revista pauta-se pelos princípios da democratização do pensamento e do espaço científico e exercício do senso crítico, também oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
Composta por Equipe Editorial e Comissão Científica qualificada, a revista tem como editora chefe a professora Ana Flávia Paulinelli Rodrigues Nunes, que coordena o periódico juntamente com o Núcleo de Desenvolvimento de Projetos do Curso de Direito do Unifor-MG. O núcleo conta, este ano, com a participação dos seguintes professores: Fábio Gonçalves Antunes, Ricardo Augusto de Bessas, Nélida Reis Caseca Machado e Juliano Vitor Lima.
Neste semestre, a Revista do Curso de Direito do Unifor-MG contará com a publicação de uma edição especial em comemoração à 10ª edição, v. 6 n. 1, e será composta por oito artigos de renomados autores que muito contribuirão para o saber jurídico.
A primeira edição de 2015 será comemorativa, também, à indexação da revista nas bases de dados Latindex, Diretório de Revistas Brasileiras em SEER, Google Acadêmico e à inserção na ?Qualis?.
Uma vez alcançados esses objetivos tão almejados, a Revista do Curso de Direito buscará manter a sua qualidade, com a avaliação cega dos manuscritos depositados para avaliação.
Os trabalhos são avaliados pelo sistema double blind review (avaliação cega), por consultores especialistas no assunto tratado no trabalho, sendo que cada fascículo da revista é publicado somente quando todos os artigos aprovados estiverem com a versão final disponível no sistema.
A revista fica aberta para o recebimento dos manuscritos durante todo ano, lembrando que os artigos devem atender aos objetivos editoriais da revista e se situarem em uma das seguintes categorias: artigo jurídico; resumo de monografia, dissertação ou tese; resenha de livro.
Os interessados deverão depositar os trabalhos, no formato on-line, no site do UNIFOR-MG ou diretamente pelo link http://periodicos.uniformg.edu.br:21011/periodicos/index.php/cursodireitouniformg/index.
Os artigos selecionados, por meio de avaliação cega, passarão por edição de linguagem, diagramação e de validação de referência, a fim de proporcionar a melhor qualidade da publicação.

COMPATILHAR: