O 12º GYM Festival teve como tema ?Copa do Mundo Brasil: uma viagem pelos países participantes?. O evento foi realizado neste mês, na Praça de Alimentação do Prédio 1 do Centro Universitário de Formiga, com diversas danças e coreografias em variados estilos.
Desta vez, em clima de Copa do Mundo, os estudantes dos cursos de educação física (bacharelado e licenciatura) levaram ao público apresentações sobre países que participam do Mundial. O tradicional festival de dança teve como objetivo proporcionar aos alunos a realidade da criação, organização e execução de um evento cultural e artístico.
As apresentações foram feitas pelas turmas do 1º e 3º períodos de educação física (bacharelado e licenciatura), além dos formandos do 5º período de licenciatura e do 7º período de bacharelado.
Os alunos que se formarão este ano fizeram a abertura e o encerramento do evento, com homenagens ao Brasil, os acadêmicos de outros períodos homenagearam alguns países que disputam a Copa do Mundo deste ano: Espanha, Estados Unidos, México, Japão, Portugal, Argentina, Coreia do Sul, França e Itália.
A abertura do evento foi feita pelo coordenador dos cursos, Leonardo Nogueira Coelho, que parabenizou os alunos pela preparação e empenho para o sucesso do evento e agradeceu aos professores Paulo Márcio Montserrat, José Carlos Leal e Luciane Alves Gianasi que estiveram à frente do GYM Festival.
O Reitor do Unifor-MG, Marco Antonio de Sousa Leão, também deu os parabéns aos alunos por organizarem essa festividade que completa 12 anos de sucesso e, em seguida, deu o pontapé inicial, em analogia à Copa do Mundo.
Após o Hino Nacional, começaram as apresentações que agradaram bastante ao grande público presente e mostraram a garra e superação dos acadêmicos.
Segundo a professora Luciane Gianasi, ?essa é uma oportunidade de os alunos colocarem em prática várias disciplinas, criarem coreografias, tudo que eles conseguem adquirir e ver dentro do Unifor-MG. É uma experiência muito grande eles estarem no palco, mostrarem uma coreografia que foi criada por eles, então, com certeza, eles levam muitos conhecimentos?.
O aluno Diego Giarola, do 1º período do curso de educação física Bacharelado, participou do grupo que apresentou danças de ginástica geral e jazz em homenagem aos Estados Unidos e comentou sobre a experiência. ?Foi muito bom, porque aprendemos sobre esses tipos de danças, sobre a cultura do nosso país e de outras regiões e, com isso, adquirimos muito conhecimento e eu fiquei feliz porque consegui aprender a dançar e também por apresentar nosso trabalho para todos?.

COMPATILHAR: